• Apresentação
  • Unisanta
  • Indique

Apresentação

Finalmente, após quase 13 anos de atividades ininterruptas, o Programa Dividindo para Somar, projeto destinado à realização de palestras e minicursos com arrecadação de alimentos para entidades assistenciais da região, ganha um site próprio, graças a dois dedicados ex-alunos do curso de graduação em Tecnologia de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília.

Para a minha sorte, os então estudantes (e hoje valorosos profissionais) Edson Issao Abe e José Renato Moretti dos Santos Silva abraçaram uma ideia que lancei no primeiro ano do curso e resolveram produzir e doar, como Trabalho de Final de Curso, um website para o Programa Dividindo para Somar, criando ainda uma belíssima marca para o DPS – que é como chamo, carinhosamente, este meu “filho”.

Reunir o conteúdo propriamente dito do site do projeto, sediado na Unisanta desde sua criação, consumiu muito mais tempo do que eu originalmente imaginava - afinal de contas, 13 anos não são 13 dias. Mesmo assim, ainda que se possa encontrar bastante conteúdo aqui - inclusive as prestações de contas de todos os minicursos e palestras já promovidas -, há muito mais - muito mesmo - aguardando para ser publicado.

Além de cumprir o seu óbvio papel de informar e registrar informações sobre os eventos do Dividindo para Somar, este site representa um sincero agradecimento a todos os queridos, valiosos e muitas vezes anônimos colaboradores do projeto. Como sempre faço questão de dizer, se estivesse sozinho durante esse tempo todo, fatalmente não conseguiria fazer muita coisa.

Alexandre Sobrino

Criador e coordenador do Programa Dividindo para Somar