• Home
  • Apresentação
  • FAQ
  • Unisanta
  • Indique
  • Contato
 

FAQ

 

O que é o Programa Dividindo para Somar?

Sediado na Unisanta, o Programa Dividindo para Somar, criado pelo professor Alexandre Sobrino em Julho de 1999, destina-se à promoção e realização de minicursos e palestras com fins beneficentes e ao incentivo da prática do voluntariado, semeando a idéia de que se a sociedade civil não se organizar e não adotar uma postura mais participativa será eternamente refém da indiferença e da desigualdade social.


Existe algum sistema de notificação através do qual possa tomar conhecimento dos próximos eventos?

Sim: basta cadastrar o seu nome e e-mail através do topo desta página de modo que possa ser avisado preferencialmente e com razoável antecedência dos próximos eventos públicos do projeto. Você também pode curtir a nossa página no Facebook para receber os nossos informes. É importante destacar que seu nome e e-mail jamais serão compartilhados ou fornecidos a terceiros sob nenhum pretexto ou condição.


Quais tipos de gêneros alimentícios não perecíveis devo doar?

Aqueles que estiverem dentro de suas possibilidades, com exceção de sal. Entretanto, destacamos que certos tipos de mantimentos são muito mais significativos em termos nutricionais do que outros - como, por exemplo, arroz, feijão, leite, farinha, óleo e macarrão. Se estes gêneros alimentícios estiverem dentro de sua realidade econômica, por favor, considere-os para suas doações.


Os eventos do Programa Dividindo para Somar são somente para alunos?

Com exceção de minicursos específicos, todos os eventos são abertos ao público interessado.


Para onde vão os mantimentos arrecadados?

Temos procurado diversificar, sempre que possível, a relação de entidades atendidas, estimulando também ofertas de voluntariado, a visitação (doar seu tempo é também uma excelente forma de colaborar) e, principalmente, as doações extra-eventos, que são igualmente importantes. Seja como for, você poderá conferir neste link as entidades já atendidas.


Conheço pessoalmente o trabalho de uma entidade assistencial e gostaria de indicá-la para receber mantimentos. Como posso fazê-lo?

Por favor, acesse o link Sugira uma entidade e preencha o pequeno formulário disponível nesta página.

 

Como posso auxiliar na divulgação dos eventos do Programa Dividindo para Somar?

É simples: basta se cadastrar no topo desta página e repassar as informações recebidas sobre os eventos para os seus conhecidos através de e-mail e sites de relacionamento, como Facebook e Twitter. Com esta simples atitude, você já estará contribuindo para o sucesso dos próximos eventos.